sábado, 25 de junho de 2011

Módulo 3 - Currículos, Projetos e Tecnologias

(Atividade em Dupla - Arimá e Pedro)

CURRÍCULO: É a diversidade de experiências vividas e aprendizagens construídas. Depende diretamente da concepção de conhecimento, ensino-aprendizagem que vai além das grades curriculares que envolve toda a escola, a vida dos alunos ou entorno dos conhecimentos locais e globais que interferem no sistema de relações estabelecidas na dinâmica do processo educacional.

PROJETO: Os projetos na educação, são de grande valia, pois podem ser construídos a partir de um tema gerador, exemplo: drogas, levando em consideração a exclusividade do conteúdo, muito embora, isso, não signifique deixar de lado as disciplinas, que interagem com o conhecimento do tema abordado. A interdisciplinaridade, na prática, trata o conhecimento em sua globalidade e não se restringe ao desenvolvimento de um currículo organizado em disciplinas. O uso das tecnologias acrescentam-se nessa visão única, através das ligações em redes nas distintas áreas do conhecimento.

TECNOLOGIAS: A utilização de vídeos, filmes, slides e outras tecnologias, como ferramentas complementares na educação, potencializam a construção de conhecimentos na comunicação dos educandos, pois o uso das mesmas no processo de desenvolvimento de projetos, favorecem, uma nova metodologia pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário